Máquina de Tratamento de Águas

Máquina de Tratamento de Águas - Oscar 4000
Funcionamento
A máquina funciona sobre o principio da flocoagulação/coagulação na primeira fase de filtração.
O produto chega directamente bombeado do depósito de exterior, e são aplicados 3 quimicos através de três micros bombas.
- Um flocoagulante: produto destinado a modificar a carga do efluente e atraem todos os resíduos sólidos num mesmo estrato.
- Um coagulante :polímero de cadeia larga que depois da flocoagulação permitirá o recobrimento da flocoagulação e captação de todos os sólidos.
- Um corrector de PH: destinado a devolver ao efluente neutro sobre uma base de PH7.
Depois da primeira fase realizada, o efluente vai passar num filtro e cai para um depósito de sal com uma bolsa filtrante (combustível). Depois com uma bomba de recuperação, o liquido vai passar através de seis garrafas:
- As duas primeiras garrafas contem areia/sílex e neutralizador, que são destinados a afinar a filtração e a finalizar a neutralização do PH.
-As quatros últimas garrafas que contem carbono activo são destinadas a captação de resíduos químicos e de odores residuais.
Existem duas máquinas, uma de capacidade de 4 metros cúbicos diários e outra de 8 metros cúbicos diários.
Se não exigir um sistema de recolha das águas residuais, à que juntar uma bomba de recolha de um depósito em polipropileno.
É um sistema de tratamento químico e certos consumíveis são a origem do tratamento como flocoagulante, coagulante, corrector PH, saco de filtração.
Pode-se considerar um custo de funcionamento (excepto o consumo eléctrico) aproximadamente de 0,0035 cêntimos o litro, que é o mesmo de 3,5 euros por metro cúbico.
A máquina OSCAR 4000 tem 4 garrafas de carvão activo. Isso corresponde a 15 kg de carvão que podem tratar até 50 Lt. de solvente.
Numa máquina que trate 2 metros cúbicos por dia, no final de um ano de trabalho irá consumir 50 Lt. de concentrado de coagulante e flocoagulante.
    Características

  • 3 Processos de filtração.
  • Ajuste de PH.
  • Manómetro de controlo de pressão.
  • Acessórios de rápido aperto.
  • Painel de controlo com botão de emergência.
  • Bomba de imersão em aço inox com controlador de nível.
© 2009 Serdigi - Sociedade de Produtos Gráficos, Lda.